Como se registrar * As guildas qualificadas devem se dirigir ao Guarda NPC (Guardsman), que fica em Loren, nas coordenadas 87-62 ou 98-62 e pressionar o botão Anunciar para que seu registro seja aceito, desde que o período de registro esteja aberto. * Só o GM da aliança principal pode anunciar a intenção de cerco ao NPC. * Qualquer membro da guilda, que anunciou a intenção de cerco, pode submeter a Marca do Senhor durante o período de registro. * Quando se clica no NPC, o ranking com o nome da guilda e dos aliados aparecerá no registro. * Também aparecerá a informação do status de Castle Siege. * A prioridade para
Castle Siege será dada às três primeiras guildas e seus aliados
NPC Informação do Status Fechamento de registro O registro será encerrado quando o número de Marcas do Senhor multiplicada por cinco + o número de membros da guilda + nível do GM dividido por 4. Status Período de Trégua = Começa a partir do final do cerco até o início das alianças. Anúncio de Registro do cerco = Tempo para as guildas anunciarem suas intenções de atacar o Castle. Período de Registro = Tempo para mandar para o topo as 3 primeiras guildas que registraram a Marca do Senhor. Anúncio dos Qualificados = Anuncia as guildas que foram aceitas no Guild Siege. Início do Siege Começa o tempo de partida para o Siege. Nota: Os jogadores podem conseguir uma Marca do Senhor caçando qualquer monstro. Funcionamento da Battle Siege Quando uma guilda pede o registro, é selecionada a equipe de invasão. A equipe invasora e seus aliados terão um ícone de uma espada, enquanto que a equipe de defesa e seus aliados terão um ícone de um escudo. * A pena de PK não se aplica entre as guildas de defesa e de invasão. * A condição acima só é aplicada a Valley of Loren. * A pena de PK não é aplicada às equipes de defesa e de invasão, mas é aplicada a outros participantes que não fazem parte dessas equipes. * Os GMs terão um ícone de uma coroa ao invés da espada ou do escudo. * Não é permitido o registro ou retirada da guilda durante a batalha. Jogadores * A equipe de invasão terá um ícone de espada e a de defesa um escudo sobre suas cabeças. * O GM da equipe de defesa terá o ícone com uma coroa azul e o GM da invasão uma coroa vermelha. * O participante neutro terá de pressionar CTRL para atacar.
GM da equipe invasora
GM da equipe de defesa
Membro da equipe invasora
Membro da equipe de defesa Desenvolvimento 1. Política e condição de vitória * Atacar a própria equipe só é possível pressionando o botão CTRL. * O ataque variado pode dar 80% de dano reduzido à própria equipe e de 60% de dano reduzido para outras equipes. * Para vencer o cerco, deve ser registrado o selo oficial do GM no pedestal, localizado na Torre do Dragão. Se isso ocorrer, o Senhor do Castelo será mudado. * Só o GM pode carimbar o selo oficial no pedestal. * Para carimbá-lo, pressionar por 30 segundos. São necessários dois apoios para os pés. Se o personagem for assassinado, isso falhará. * Se sobrar tempo, a batalha continuará, mas os campos das equipes de defesa e invasora irão mudar. * A guilda que tiver com o seu selo oficial no final do cerco será a proprietária do castelo e o GM será o Senhor do Castelo (Lord de Castle).
espaço extra no inventório, a criação da poção irá falhar. * As poções Bless e Soul podem ser usadas como poções normais, usando as teclas de acesso rápido Q, W e E. * O ajuste dessas teclas é através da tecla CRTL + Q, W ou E. * Quando o personagem usa essas poções, elas aparecem no alto da tela. 5. Soldados NPCs * Quando a equipe invasora for maior que a equipe de defesa e de seus aliados, a equipe de defesa poderá usar a opção Soldado NPCs. * Esses soldados podem ser comprados no Castelo, devendo ser escolhidos ou um arqueiro (Archer NPC) ou um soldado com lança (Spearman NPC). * O soldado NPC pode também ser comprado no Merchant NPC da equipe invasora ou de defesa. * Só o GM ou o ajudante de GM podem colocar Soldados NPCs. * Um máximo de 100 soldados podem ser colocados a qualquer momento. Basta deixar cair os soldados na posição desejada, onde eles serão convocados quando o cerco começar. Quando convocados, eles começarão a atacar a equipe
invasora. Archer NPC Spearman NPC
Soldados NPCs posicionados Portas * As portas de Castle Siege têm o poder/durabilidade defensivo e só podem ser atacadas durante o cerco. As portas reduzem a durabilidade da arma que as está atacando. Por isso, é aconselhável tomar uma poção Bless ou Soul antes do ataque. * Quando uma guilda aliada ganha o Castelo, as portas do castelo não serão restauradas até que o cerco termine. * As portas do castelo podem ser melhoradas em até no máximo três etapas. Mas isso não é possível durante a batalha. * As portas do castelo estão divididas em 3 partes; com uma parte de saída, do meio. É possível entrar no castelo ainda se só uma porta for destruída.
Estátuas * Quando as quatro estátuas, dentro do castelo forem destruídas, o escudo da Torre do Dragão também será destruído. * Só os membros da equipe de defesa podem entrar pelo escudo. * Recupere a vida, stamina e mana da estátua em três etapas.
Torres * As torres de guarda servem para proteger as estátuas. * Essas torres atacam a equipe invasora. * Elas podem ser atacadas da mesma maneira que os portões e as estátuas do castelo. Torre do Dragão * Essa torre fica na parte final do castelo, sendo que sua entrada é protegida por um escudo que bloqueia as forças da equipe invasora
Na primeira parte da torre tem um pedestal com o selo oficial do Senhor do Castelo. * Para entrar na torre, é preciso destruir as quatro estátuas. Carimbo do Selo Oficial * Na primeira parte da Torre do Dragão há um pedestal com o selo oficial do Senhor do Castelo. * Quando o GM da equipe invasora tem sucesso com o carimbo do selo, os ícones de espada se converterão em escudos e as equipes passarão a defender o castelo. * O GM que, ao final do cerco, tiver o selo oficial carimbado, será o Senhor do Castelo
Armas * As armas são colocadas nos campos respectivos das equipes de defesa e de invasão. * Clique nas armas para ver o menu e selecionar a posição de ataque. * Os jogadores podem ver a posição que está sendo atacada, usando as armas do cerco.
Land of Trials * Land of Trials é uma área de caça e tem acesso restrito aos jogadores. * O Senhor do Castelo da equipe vitoriosa tem autoridade máxima em Land of Trials. E somente ele pode autorizar a entrada de jogadores nessa área. * Para entrar em Land of Trials é preciso clicar no guarda NPC que fica na entrada para essa área. * O Senhor do Castelo e os membros da sua guilda e aliados podem entrar em Land of Trials sem restrição. * Os demais jogadores podem ser proibidos de entrar nesse mapa, dependendo dos ajustes programados pelo Senhor do Castelo. * A utilização do comando warp ou da tecla M não é aplicável em Land of Trials. As coordenadas são apenas para chegar a Valley of Loren. * Quando um jogador for morto em Land of Trials, ele irá renascer em Lorencia.
Restrições * O Senhor do Castelo pode determinar ao guarda NPC que libere todo e qualquer jogador para entrar em Land of Trials, ou pode restringir a entrada nessa área. Caso permita a
entrada de jogadores regulares, o Senhor do Castelo poderá ainda estipular um valor em UPs, que deverá ser pago pelo jogador que quiser entrar nessa área.
1 – Ativa e desativa o acesso para a entrada dos jogadores regulares à Land of Trials. Para permitir a entrada de todos, sem exceção, clicar na caixa ao lado. 2 - Fixa um valor de entrada para jogadores regulares. O Senhor do Castelo e seus membros do grémio podem entrar no mapa sem a restrição. O dinheiro arrecadado vai para o Baú (no Sênior). Monstros de Land of Trials Nome // Habilidades Axe Warrior // Um monstro guerreiro que também é o guarda de Land of Trials. Lizard Warrior // Esse monstro costuma atacar seus inimigos e comer seus restos. Poison Golem // Esse monstro havia desaparecido depois da maldição de Erohim e foi renasceu nos pântanos, onde se transformou com o veneno do pântano. Protege Land of Trials com sua força e o ataque venenoso Queen Bee // Queen Bee ressuscitou pelo poder de Erohim. Ela nasceu depois de beber o sangue de Bala e aspirar o sangue de suas vítimas. Matou muitos aventureiros e já foi chamada de mãe por todos os monstros na terra. Fire Golem // Este monstro tem uma habilidade de ataque poderosa chamado a trituradora de pedra. Seu coração de fogo se parece com um enorme forno, que queima intensivamente e demole tudo o que encontra em seu caminho. Ele escraviza o aventureiro que comete o erro de intervir em Land of Trials. Erohim (boss monster) // As suas habilidades são confidenciais. Erohim assassinou, tempos atrás, seu mestre, conhecido por Bala. Por este grave pecado, ele foi condenado e exiliado em Land of Trials por toda a eternidade. Desde então, ele vem governando essa terra ressuscitando os corpos de seus residentes usando as Guardian Jewels. Ele deseja ampliar seu império através do todo o continente MU com suas tropas de mortos-vivos. Operações de Castle Siege O Senhor do castelo pode recolher os impostos e usar nas lojas e em outros sistemas manejados pelo grupo correspondente. O ajuste da taxa impositiva e ajustes para operações de Castle Siege é pelo Sênior NPC localizado na torre de
Dragão. Sênior NPC
Papel: A manutenção e a melhora das seis portas do castelo e das quatro estátuas de guarda, o ajuste fiscal. * O conserto/melhora não são possíveis durante o cerco. * O ajuste fiscal é aplicável a partir de duas horas depois do cerco até o seguinte cerco. * O imposto não se aplicará durante duas horas do cerco. Manutenção/melhora das portas do castelo Para verificar o estado das portas do castelo, clique no Sênior NPC. 1 - Para reparar a defesa dos portões. (3 etapas). A porta selecionada no exemplo está "Å“ amarela". As portas não selecionadas do castelo serão exibidas em cor cinza. 2 - Quando a durabilidade for 100%, o botão "reparação" ficará desativado. 3 - Teclas para aumentar a durabilidade (HP) e para aumentar o poder de defesa dos portões. Estado Vermelho = destruído Laranja = Precisa consertar Branco = normal Estatística básica para aumentar as portas do castelo inicial 0 // HP 500000 // Defesa 100 Estágio 1 // HP 800000 // Defesa 180 Estágio 2 // HP 1500000 // Defesa 300 Estágio 3 // HP 3000000 // Defesa 520 Custo para aumentar as portas do castelo (HP) Estágio 1 // 2 Jewel of guardian + 1,000,000 zen Estágio 2 // 3 Jewel of guardian + 1,000,000 zen Estágio 3 // 4 Jewel of guardian + 1,000,000 zen Custo para aumentar as portas do castelo (Poder Defensivo) Estágio 1 // 2 Jewel of guardian + 3,000,000 zen Estágio 2 // 3 Jewel of guardian + 3,000,000 zen Estágio 3 // 4 Jewel of guardian + 3,000,000 zen Atualizar da estátua do guarda
1 – Para reparar as estátuas guardiãs do castelo. 2 - Aumenta as habilidades da estátuas guardiãs. Estatística básica para atualizar a estátua do guarda inicial 0 // HP 400000 // Defesa 80 // Recuperação 0% Estágio 1 // HP 750000 // Defesa 180 // Recuperação 1% Estágio 2 // HP 1300000 // Defesa 340 // Recuperação 2% Estágio 3 // HP 2500000 // Defesa 550 // Recuperação 3% Custo para Atualizar a estátua do guarda (HP) Estágio 1 // 3 Jewel of guardian + 1,000,000 zen Estágio 2 // 5 Jewel of guardian + 1,000,000 zen Estágio 3 // 7 Jewel of guardian + 1,000,000 zen Custo para Atualizar a estátua do guarda (Poder Defensivo) Estágio 1 // 3 Jewel of guardian + 3,000,000 zen Estágio 2 // 5 Jewel of guardian + 3,000,000 zen Estágio 3 // 7 Jewel of guardian + 3,000,000 zen Custo para Atualizar a estátua do guarda (Recuperação) Estágio 1 // 3 Jewel of guardian + 5,000,000 zen Estágio 2 // 5 Jewel of guardian + 5,000,000 zen Estágio 3 // 7 Jewel of guardian + 5,000,000 zen Ajuste Fiscal * O senhor de um castelo pode cobrar/coletar um imposto para o uso do merchant NPCS. * Ajuste a taxa impositiva no Sênior NPC.
Menu do ajuste do imposto 1 - Clicar no botão para aplicar os ajustes do imposto. 2 - Após ajustar as taxas, clicar no botão para aplicá-las. 3 - O imposto coletado será indicado no NPC Senior e somente o Senhor do Castelo pode fazer uma retirada. Controle do ajuste fiscal * O ajuste fiscal só pode ser mudado duas horas depois do cerco até o seguinte cerco. * O ajuste fiscal é dividido na taxa impositiva do Chaos Goblin e a taxa impositiva do NPC. * Só o Senhor do Castelo pode ajustar a taxa impositiva. * A taxa impositiva será aplicada quando o botão "Aplicar" (Apply) é pressionado e novas taxas impositivas serão adicionadas a preços dos items existentes. * Impostos cobrados serão mostrados como Ups restantes do Sênior NPC. * NPCs que não são afetados por impostos são: Sebina, Marlon, Verthum, Charon, Mensageiro de Arcanjo. * Só o Senhor do Castelo pode recolher impostos. * A retirada permitida nas transações é ajustada em 50.000.000 Ups. * O custo de manutenção/melhora será deduzido do inventário do Senhor do Castelo. Estado - sistema de comando Para os membros das equipes invasora e de defesa, é mostrado no minimapa (lado inferior direito da tela) o estado do cerco. É mostrada a localização do jogador, o estado de comando do GM, plano de ataque e o estado do castelo. Essas informações irão desaparecer quando o cerco terminar ou quando for mobilizada uma área que não pertence ao cerco. As funções de comando só são dadas aos GMs (das equipes de defesa e invasora), sendo possível ordenar a posição de ataque aos membros das equipes. O GM pode ordenar o cerco aos membros da guilda, usando ordens: * De ataque – ícone da espada. * De defesa – ícone de escudo. * De trégua – ícone de parada. * Um total de sete grupos podem ser
comandados com este menu. Minimapas
Personagem Sem Guild
Guild Master Pedra de Vida (Life Stone) * Só o GM ou o ajudante do GM da equipe de invasão pode usar a pedra de vida. Uma vez que a pedra de vida é criada isto funciona como um ponto de referência para a guilda inteira. Quando o personagem da equipe de invasão é morto, ele reaparecerá de novo na pedra de vida e não no exterior de castelo.
Quando o GM da equipe invasora (incluindo a guilda aliada) é assassinado, ele reaparecerá de novo perto da zona de batalha. * Só pode ser usado pela equipe de invasão. * Há um tempo de 60 segundos para colocar a pedra de Vida. * Devido a seus poderes especiais, isto restaurará HP/MP/AG dos personagens da equipe de invasão ao redor do GM num período de tempo. * As Pedras de vida podem ser destruídas quando são atacadas pelas equipes de defesa ou de invasão.
Criação da Pedra de Vida * As Pedras de vida podem ser criadas por chaos mix. * A fórmula da pedra de vida = 5 bless + 5 souls + 1 jewel of guardian + 1 chaos + 5M Ups.
Comando para abrir e fechar portões